Sessão plenária extraordinária de eleição dos ocupantes dos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça no Biênio 2021/2023 foi realizada na manhã desta sexta-feira

Sessão de eleição TJGO – Biênio 2021/2023 | Foto: Reprodução

O desembargador Carlos Alberto França foi eleito o novo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás para o biênio 2021/2023, nesta sexta-feira, 18. Ele vai substituir o desembargador Walter Carlos Lemes. Na sessão também foi escolhido Zacarias Neves Coêlho para vice-presidente e Nicomedes Borges para corregedor-geral da Justiça.

Natural de Campina Verde (MG), Carlos França formou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás em 1989. Ingressou na magistratura goiana em 1990, tendo atuado, como titular, nas comarcas de Alto Paraíso de Goiás, Planaltina, Formosa e Goiânia, além de ter respondido por todas as comarcas do Nordeste goiano.

Desembargador Carlos Alberto França | Foto: Reprodução

Em 2010 foi promovido, por merecimento, ao cargo de desembargador do TJGO. Integrou também o Conselho Superior da Magistratura e foi presidente da 2ª Câmara Cível. Exerceu, ainda, os cargos de diretor da Escola Superior de Magistratura do Estado de Goiás e de vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás.

Atualmente compõe a Comissão de Regimento e Organização Judiciária, preside a 1ª Seção Cível do Tribunal e desempenha as funções de Ouvidor-Geral do Poder Judiciário do Estado de Goiás. (Com informações da Rota Jurídica)