Descontraído, Paulo Garcia diz que irá para o Paço de bicicleta e marca futebol com vereadores

Durante entrega do Centro Esportivo e Lazer do Setor Jardim Guanabara ll, o prefeito disse que pretende “dar exemplo à juventude” 

Este slideshow necessita de JavaScript.

O prefeito Paulo Garcia (PT) deu uma aula de simpatia, nesta sexta-feira (21/8), durante entrega do Centro Esportivo e Lazer (CEL), do Jardim Guanabara ll. Vestindo um kimono, o petista disse que quer dar exemplo para a juventude e, por isso, se comprometeu a realizar o trajeto de sua casa, localizada no Setor Bueno, até o Paço Municipal, no Parque Lozandes, de bicicleta, ao menos uma vez por semana.

“Vou fazer um compromisso: pelo menos uma vez por semana eu vou da minha casa até o Paço de bicicleta. Estou me preparando. Quero dar exemplo à nossa juventude que atividade esportiva é saúde, e que utilizar meios de transporte como esses, que não agridem a natureza, além de fazer bem para nós, faz bem para a cidade, para o meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável”, afirmou.

Em entrevista coletiva, logo após a solenidade, questionado se pretende ampliar o número de ciclovias e ciclofaixas na capital para facilitar seu trajeto, Paulo Garcia não descartou a possibilidade, mas disse que não vê problema em fazer o caminho “por entre os carros”.

Paulo Garcia convidou, ainda, toda a população goianiense para ir de bicicleta, no dia 24 de outubro, à solenidade de entrega da Praça Cívica. “Vamos chegar todos na festa de bicicleta e vamos colocar 10 mil bicicletas no mesmo dia e na mesma hora para fazer o mais belo aniversário da história de Goiânia”, convidou o prefeito.

Em tom descontraído, o prefeito também lançou o desafio aos vereadores, que marcaram presença no evento, dentre eles o presidente da Câmara, Anselmo Pereira, do PSDB, e a peemedebista Célia Valadão. “Desafio os vereadores a irem ao Paço, ao menos uma sexta-feira por mês, de bicicleta.”

Paulo Garcia aproveitou a fala para chamar os parlamentares e a comunidade para uma partida de futebol no novo espaço de lazer. “Serei o quarto zagueiro. Vamos marcar para outubro, porque eu tenho que me preparar”, brincou.

Por fim, o petista agradeceu o kimono que havia ganhado de presente da comunidade e se comprometeu a voltar ao centro de lazer para fazer ao menos uma aula de artes marciais.

Centro de lazer

Foto: Divulgação/Prefeitura

Foto: Divulgação/Prefeitura

O Centro Esportivo e Lazer (CEL) do Jardim Guanabara II, conta com amplo espaço destinado à prática esportiva e opções de lazer para os moradores da Região Norte de Goiânia. A área de 11 mil metros quadrados foi totalmente reformada e as instalações foram ampliadas para propiciar à população um espaço de convivência e interação.

A obra teve o investimento de R$ 714 mil em parceria com o governo federal. O novo espaço tem campo de futebol, quadra poliesportiva descoberta, quadra de areia e sala multifuncional de artes marciais, dança, capoeira, karatê e outras atividades.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.