Queda de avião mata mais de 50 pessoas em Taiwan durante pouso de emergência

Avião pegou fogo após pousar no fim de uma pista. Moradores locais disseram ter ouvido o barulho de explosões

Imagem do acidente

Imagem do acidente

Um avião da companhia aérea TransAsia fez pouso de emergência nesta quarta-feira (23), no arquipélago de Penghu, em Taiwan, deixa mais de 50 mortos e alguns feridos, conforme reportaram a agência Reuters, com base na imprensa local.

De acordo com o jornal Focus Taiwan, 58 pessoas estavam a bordo da aeronave. Segundo a publicação, sete feridos foram encaminhados para um hospital local. Acredita-se que os outros 51 passageiros morreram.

Por volta das 19h (6h de Brasília), o avião fez um pedido para arremeter quando tentava pousar no aeroporto de Magong, em Penghu, no entanto, o tempo estava ruim, o que fez com que a torre de controle perdesse o contato com o avião.

Segundo Jean Shen, diretor-geral da Administração Aeronáutica Civil, o avião pegou fogo após pousar no fim de uma pista. Moradores locais disseram ter ouvido o barulho de explosões.

A aeronave, um ATR 72, de médio porte, havia decolado às 17h43 do aeroporto de Kaohsiung, no sul de Taiwan. Segundo a TransAsia, responsável pela manutenção da aeronave, ela tinha apenas 14 anos.

O Conselho de Segurança da Aviação local convocou uma reunião para descobrir as causas do acidente. Taiwan foi atingida pelo tufão Matmo nesta quarta-feira, causando fortes chuvas e ventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.