Queda de avião mata mais de 50 pessoas em Taiwan durante pouso de emergência
23 julho 2014 às 12h32

COMPARTILHAR
Avião pegou fogo após pousar no fim de uma pista. Moradores locais disseram ter ouvido o barulho de explosões

Um avião da companhia aérea TransAsia fez pouso de emergência nesta quarta-feira (23), no arquipélago de Penghu, em Taiwan, deixa mais de 50 mortos e alguns feridos, conforme reportaram a agência Reuters, com base na imprensa local.
De acordo com o jornal Focus Taiwan, 58 pessoas estavam a bordo da aeronave. Segundo a publicação, sete feridos foram encaminhados para um hospital local. Acredita-se que os outros 51 passageiros morreram.
Por volta das 19h (6h de Brasília), o avião fez um pedido para arremeter quando tentava pousar no aeroporto de Magong, em Penghu, no entanto, o tempo estava ruim, o que fez com que a torre de controle perdesse o contato com o avião.
Segundo Jean Shen, diretor-geral da Administração Aeronáutica Civil, o avião pegou fogo após pousar no fim de uma pista. Moradores locais disseram ter ouvido o barulho de explosões.
A aeronave, um ATR 72, de médio porte, havia decolado às 17h43 do aeroporto de Kaohsiung, no sul de Taiwan. Segundo a TransAsia, responsável pela manutenção da aeronave, ela tinha apenas 14 anos.
O Conselho de Segurança da Aviação local convocou uma reunião para descobrir as causas do acidente. Taiwan foi atingida pelo tufão Matmo nesta quarta-feira, causando fortes chuvas e ventos.