Desafio do Gelo: Neymar convoca colombiano que o tirou da Copa do Mundo para a brincadeira

Ivete Sangalo, Marck Zuckemberg e Lady Gaga. Confira os famosos que também aderiram à campanha

Foto: Montagem/Divulgação Instagram

Foto: Montagem/Divulgação Instagram

O “Ice Bucket Challenge”, batizado em terras brasileiras de “Desafio do Gelo”, ganhou adesão de várias celebridades. A lógica é simples e se assemelha às famosas “correntes” das redes sociais: uma pessoa toma um banho de um balde de água com gelo e, logo depois, desafia outras três pessoas a fazer o mesmo. A brincadeira faz parte de uma campanha para chamar a atenção para a esclerose lateral amiotrófica (ELA) e arrecadar dinheiro em prol das pesquisas para a doença.

Aquele que for desafiado, tem até 24 horas para postar seu “banho” ou deve doar uma quantia em dinheiro para a campanha. Entretanto, no intuito de promover a ação, as pessoas passaram a doar mesmo após terem cumprido o desafio.

E a brincadeira que tomou conta das redes sociais parece ter também posto fim ao possível mal-estar gerado entre o atacante Neymar e o lateral Camilo Zúñiga, colombiano que atingiu o craque com uma joelhada nas costas durante partida na Copa do Mundo de 2014, ocasionando uma fratura em uma das vértebras do atacante.

Em vídeo postado em sua conta no Instagram no último domingo (17/8), o craque brasileiro desafiou o colombiano a tomar o banho de gelo. A resposta veio nesta segunda-feira pela manhã. “Neymar, aceitei o teu desafio. Agora desafio Pablo Armero, James Rodríguez e Cuadrado”, escreveu Zúñiga ao postar o vídeo.

Conhecida aqui no Brasil como ELA, a esclerose é uma doença degenerativa e que não tem cura. O “desafio do gelo” teve início quando um jogador de basebol de Boston, nos Estados Unidos, foi diagnosticado com a doença aos 29 anos e teve a ideia de criar a campanha. Até agora, a ALS Association, instituição que ajuda no tratamento da esclerose, já arrecadou mais de R$ 7 milhões com a “brincadeira”.

Além de Neymar e Zúñiga, na lista de famosos que aderiram à campanha estão Oprah Winfrey, Cristiano Ronaldo, Justin Bieber, Lady Gaga, além dos brasileiros Angélica, Luciano Huck, Ana Maria Braga, Fátima Bernardes e Ivete Sangalo. Confira alguns dos vídeos postados pelos artistas no Instagram:

http://instagram.com/p/r1upKzTUk4/?modal=true

http://instagram.com/p/r2BqqIzUjg/?modal=true

http://instagram.com/p/r1zRsYzUs_/?modal=true

http://instagram.com/p/r0dIRvTUg4/?modal=true

http://instagram.com/p/r1vCSbzUlo/?modal=true

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.