Desafio de Momo vai parar nos cinemas

Polêmica personagem incitaria crianças a tirarem a própria vida, mas sua aparição nunca foi comprovada e virou boato de internet

Foto: Reprodução

Com produção das mesmas franquias que fizeram O Grito e O Chamado, o Desafio da Momo vai virar filme. Se você não lembra, este desafio foi um meme que preocupou pais no começo do ano, pois, teoricamente, trazia a boneca Momo em invasões de vídeos infantis do Youtube (inclusive na versão Kids do aplicativo) e ensinava crianças a cometerem suicídio.

A polêmica, nunca comprovada, motivou a Orion Pictures e a Vertigo Entertainment a desenvolver um filme da personagem, que é, na verdade uma escultura de Keisuke Aiso, chamada Mother Bird e inspirada no folclore japonês, que foi tomada pelo desafio.

Youtube

À época, o Youtube afirmou que, na versão Kids do aplicativo de vídeos, existe uma curadoria humana feita por mais de 10 mil pessoas. O gerente de comunicação do site na América Latina afirmou, também, que para hackear um vídeo seria necessário retirá-lo do ar fazer novamente o upload, e ainda assim seria barrado.

“Sobre o desafio Momo: não encontramos nenhum vídeo que promova um desafio Momo no #YouTubeKids. Qualquer conteúdo que promova atos nocivos ou perigos é proibido no YouTube. Se encontrar algo parecido, denuncie”, publicou, também, o perfil oficial do Youtube Brasil no Twitter.

Ainda naquele momento, o youtuber Felipe Neto gravou um vídeo para explicar que se tratava de hoax, ou seja, boato de internet, que acaba sendo levado a sério por muitas pessoas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.