Desabafo de jovem após comentário machista no trânsito viraliza nas redes

Um desabafo de uma jovem desconhecida após um comentário machista no trânsito viralizou nas redes sociais nos últimos dias. O vídeo, publicado no Facebook do músico Tom Baratella, já alcançou quase cinco milhões de pessoas na rede social, com mais de 90 mil compartilhamentos e 80 mil curtidas.

Na gravação, a jovem manda um recado para um motorista que teria a ultrapassado e gritado: “Tinha que ser mulher mesmo”. Confira o desabafo:

Uma resposta para “Desabafo de jovem após comentário machista no trânsito viraliza nas redes”

  1. Avatar Epaminondas disse:

    Ah, o feminismo. De repente não tem motoristas do sexo fêmeas barbeirando pelas ruas — como no dia que uma dona estacionou na porta da minha garagem e esqueceu do mundo, falando ao celular. Quando cansei de esperar ela notar eu dar seta e piscar farol, buzinei. Buzinei novamente. Na terceira buzinada, ela resolve fazer uma coisa: Dar ré e quase bater em mim. Não importou o quanto buzinei, se eu não tivesse acionado minha ré (correndo o risco de bater em outro carro na via), ela teria colidido o carro. Quando finalmente liberou a passagem da minha garagem… ela ainda estava usando o celular!

    E não, não quer dizer que por causa desta sonsa, todas as mulheres são sonsas no trânsito. Ou que o outro gênero, necessariamente, faça do trânsito melhor (pessoalmente, nunca vi uma mulher no volante de um carro tunado com o som tremendo vidraças e disparando alarmes). Tão ridículo quando dizer “tinha que ser mulher” é achar que barbeirar é questão de gênero, qualquer um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.