“Derrubada de liminar mostra que deputados estavam no caminho certo”, avalia Álvaro Guimarães
15 janeiro 2020 às 07h30
COMPARTILHAR
Deputado diz que 2019 foi um ano muito difícil e comemora decisão judicial que mostrou, segundo ele, que colegas agiram conforme determina o regimento
Após a derrubada, em segunda instância, da liminar que suspendeu os efeitos do Protege, Estatuto do Servidor e Magistério — todos aprovados pela Assembleia Legislativa (Alego) em meados de dezembro —, o deputado Álvaro Guimarães celebrou a decisão e considerou que isso mostra que os parlamentares sempre estiveram no caminho certo.
Na interpretação do democrata, “o ano passado foi muito difícil”. “Não só para o governador Ronaldo Caiado, mas também para todos nós deputados. Nunca passei, durante toda a minha trajetória como deputado estadual, por um final de ano de tanto trabalho e pressão”, disse Guimarães.
Por fim, ressaltou: “Felizmente tivemos uma vitória com a derrubada da liminar [resultado de uma ação] do Cláudio Meirelles. A decisão em segunda instância nos mostra que estávamos no caminho certo e que agimos conforme determina o regimento interno da Assembleia Legislativa”.