Deputados votam a favor da indicação de Joaquim de Castro ao TCM

Ex-deputado passou a ser o único cotado para o cargo, após suspensão do requerimento que indicava Cláudio Meirelles ao conselho do tribunal

Foto: Alego

Foto: Alego

Durante sessão extraordinária, no início da noite desta quinta-feira (16/4), a Assembleia Legislativa de Goiás votou a favor da indicação do ex-deputado Joaquim de Castro ao cargo de conselheiro do Tribunal de Conta dos Municípios (TCM).

A votação foi realizada por meio de cédulas, após problemas técnicos no placar eletrônico do Plenário. A nomeação foi aprovada por 35 votos, contra 1 contrário.

Nesta quinta-feira, os deputados Renato de Castro (PT), Lincoln Tejota (PSD) e Sérgio Bravo (Pros) retiraram suas assinaturas do requerimento que indicava o deputado Cláudio Meirelles (PR) ao TCM. Joaquim de Castro passou, então, a ser o único indicado ao cargo.

Conforme informações da assessoria de comunicação da Assembleia, Joaquim de Castro disse que vai se empenhar para levar ao Tribunal a ideia de um controle prévio para que o TCM seja mais preventivo do que coercitivo.

O ex-deputado também disse que estará de portas abertas para receber a todos os deputados e atendê-los sempre de forma profissional, independente de serem da situação ou oposição.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.