Deputados se reúnem com secretários do Governo, que tenta colocar RRF para votação ainda neste semestre

Cotado para relatoria, Henrique Arantes recusou, porque só poderia entregar o parecer após o recesso, o que vai contra a intenção do Executivo

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Todos os parlamentares estaduais que marcaram presença na sessão plenária desta quinta-feira, 27, se dirigiram a uma reunião a portas fechadas com a secretária de Economia, Cristiane Schmidt, o secretário de Governo, Ernesto Roller, e outras autoridades, para tratar do projeto do Regime de Recuperação Fiscal, que já está na Casa. De fato, nem nos corredores foi permitida a presença da imprensa.

Parlamentares da oposição já se manifestaram contrários à medida, mas nomes como do Major Araujo (PRP), da base, também. Para ele, esta medida é a última a ser tomada e não acredita que seja a hora.

O presidente da Comissão de Finanças, Karlos Cabral (PDT), havia pedido a Henrique Arantes (PTB) que fosse o relator, mas ele recusou. Ele afirmou que só poderia entregar a relatoria após o recesso, o que não era a demanda de Cabral.

Caso os parlamentares sejam convencidos pela explicação de Schmidt e demais membros do Governo, a matéria deverá ser aprovada na CCJ e na Mista e, posteriormente, em plenário. Pode ser que, ainda nesta quinta, 27, seja convocada para a primeira votação. Se isso ocorrer, na sexta haverá outro chamamento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.