Deputados ressaltam necessidade de diálogo entre governos durante período de transição

Em meio a cenário de austeridade nacional, parlamentares goianos pregam aliança entre governos em prol do Estado

Lissauer Vieira e Lucas Calil | Fotos: reprodução

Fábio Marques, especial para o Jornal Opção 

A transição entre o fim do mandato do governador José Eliton (PSDB) e o início do governo de Ronaldo Caiado (DEM), eleito para os próximos quatro anos, caminha em meio ao debate sobre a situação dos cofres estaduais e situação fiscal. Contudo, para o deputado Lissauer Vieira (PSB) é preciso entender que o momento de déficit econômico não é exclusivo de Goiás.

“O Brasil todo está passando por uma crise econômica muito complicada. Os próximos gestores precisarão de uma austeridade com o dinheiro público muito grande para superar esse momento e Goiás não é diferente”, avaliou o parlamentar.

Para ele, apesar das divergências de discursos de Eliton e Caiado, o importante é ter o “sinal de alerta ligado”, algo que ele vê com otimismo no posicionamento inicial do governador eleito. Ainda assim, o deputado, que integrou a base aliada do governo, ressalta a necessidade de aproximação entre os dois gestores.

“Enxergo como válida a preocupação do governador eleito, mas é necessário haver o diálogo entre os dois governos para passar dados mais precisos possíveis e evitar desgastes políticos desnecessários”, ressaltou Lissauer.

Mais direto, Lucas Calil (PSD) também se pronunciou e afirma que é momento de abandonar divergências partidárias. Para ele, não é aceitável que um gestor se esconda atrás das dificuldades orçamentárias para deixar de cumprir com suas promessas e planos de governo. “É necessário formar uma equipe de transição que deixe a política de lado”, encerra.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.