Deputados reelegem Rodrigo Maia para comandar a Câmara

Em sua fala de agradecimento, parlamentar que obteve 334 votos pregou união entre partidos e modernização da Casa

Foto: Reprodução

Com votação secreta, 334 dos 513 deputados eleitos para a 56ª legislatura garantiram a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados. Essa é a terceira recondução de Maia, 48 anos, ao cargo.

Emocionado, Maia agradeceu a confiança dos colegas, falou sobre sua trajetória na Câmara e pontuou a necessidade de mudanças. “Essa casa precisa de modernização na nossa relação com a sociedade, na relação com as novas ferramentas de comunicação e também para simplificar nossas leis”, disse.

“Cada eleição que participei teve uma emoção diferente, mas todas foram muito marcantes porque fui criado nessa Casa. Com muito orgulho conheci aqui grande políticos de esquerda e de direita. Quero dizer que cada um de vocês pode contar comigo para que essa cadeira represente os 513 deputados que tomaram posse hoje”, afirmou Maia.

Em sua fala o presidente reeleito também citou as lideranças que o apoiaram nas eleições, entre eles o governador Ronaldo Caiado (DEM).

Também participaram da disputa, os deputados Fábio Ramalho (MDB-MG), JHC (PSB-AL), General Peternelli (PSL-SP); Ricardo Barros (PP-PR); Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Marcelo Freixo (Psol-RJ).

Pelas redes sociais, Marcelo Freixo (Psol-RJ) afirmou que hoje é o começo da repaginação da esquerda que vai agir junto.  “Vamos exercer o direito de oposição nesta casa, vamos resistir a esse desacerto democrático que é o governo Bolsonaro”, disse o deputado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.