Deputados pedem vista de projeto que prevê venda de ações da Saneago

Matéria foi alvo de manifestações contrárias da oposição, que alega ser processo de privatização. Já figuras da base explicam que se trata apenas de abertura de capital 

Foto: Divulgação

O projeto que prevê venda de até 49% das ações da Saneago acabou não caminhando durante a reunião da Comissão Mista da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 17. Com manifestações contrárias desde que foi apresentado pelo Governo, a matéria teve diversos pedidos de vista.

Na terça-feira, 15, o deputado Zé Carapô (DC) refutou as críticas da oposição. Segundo o parlamentar, o projeto não prevê privatização da Companhia, como apontado. Carapô relembrou ainda que a abertura de capital estava prevista desde a última gestão estadual. 

A matéria do governo estabelece o chamado IPO – sigla em inglês para Oferta Pública Inicial (OPI) e se refere à abertura de capital. Quando convidado para esclarecer o projeto, o presidente da Saneago, Riacardo Soavinski, afirmou que com o projeto o Estado permanece no controle da estatal e justificou que não há interesse em privatizá-la, já que municípios pequenos atendidos pela Companhia ficariam prejudicados por não serem rentáveis. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.