Deputados elaboram pedido de afastamento de Eduardo Cunha

Procuradoria-geral irá pedir o indiciamento do presidente por corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobrás. Parlamentares aguardam apenas a formalização do pedido

| Foto: Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados

Cunha foi citado em delação premiada de Julio Camargo | Foto: Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados

Após as notícias de que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), será denunciado pela Procuradoria-Geral da República por envolvimento no esquema de corrupção na Petrobrás, um grupo de deputados federais anunciou que vai pedir seu afastamento. Liderados pelo PSOL, eles aguardam apenas a formalização da denúncia da Procuradoria.

Ainda nesta quinta-feira (19/8), os parlamentares irão se reunir para discutir os detalhes do pedido. Cunha deverá ser indiciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em denúncia assinada pelo procurador-geral Rodrigo Janot. Caso o pedido seja acatado pela Justiça e Cunha seja considerado culpado, pode perder seu mandato.

Cunha foi citado pelo delator Júlio Camargo, da Camargo Correa, em depoimento à Polícia Federal. Segundo Júlio, o deputado recebeu US$ 5 milhões em propina para facilitar contratos entre a Samsung Heavy Industries e a Petrobras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.