Deputados discutem quando será a votação de texto sobre a reforma política

Projeto de lei do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) deve ser votado apenas na sessão de amanhã (9). Deputados argumentam que ainda não discutiram os temas

Presidente não aceitou adiar a votação para a próxima semana | Foto: Gustavo Lima

Presidente não aceitou adiar a votação para a próxima semana | Foto: Gustavo Lima

A Câmara dos Deputados analisa, na sessão desta quarta-feira (8), requerimentos de retirada de pauta do projeto de lei que regulamenta, na legislação infraconstitucional, aspectos da reforma política. O texto que seria submetido à votação, PL 2295/15, é de autoria do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O PL 2295/15 trata de diversos temas relativos à reforma política, como limites de doações para campanhas, tempo gratuito de rádio e TV, prazo de campanha, repasse de recursos do Fundo Partidário e quantidade de candidatos.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve adiar para a sessão de quinta-feira (9) a votação dos pontos do texto. O argumento dos deputados que pedem a obstrução é que deve haver a discussão da PL antes de ela ser votada. Alguns dos parlamentares pedem, inclusive, que a votação seja deixada para a próxima semana, o que não deve ser acatado por Cunha.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.