Deputados denunciam Gayer ao MP e conselho de ética após ataques contra professora

10 maio 2023 às 20h01

COMPARTILHAR
Deputados do Partido dos Trabalhadores denunciaram Gustavo Gayer (PL) após ataques nas redes contra uma professora de Goiás. A denúncia foi protocolada no Ministério Público de Goiás (MPGO) e Federal, além do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
A professora, que publicou uma foto nas redes sociais com uma camisa referência ao artista neoconcretista Hélio Oiticica, acabou sendo demitida após os ataques do parlamentar.
O documento é assinado pelos deputados Mauro Rubem, Bia de Lima e Antônio Gomide e o suplente ao cargo, Fabrício Rosa. Segundo o advogado da professora Alexandre Amui, as denúncias pedem investigações e punições distintas para cada órgão.
A educadora e outras entidades também ingressaram com ações contra o deputado.Entre eles: a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sindipro), a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central (Fitrae-BC) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás (Sintego).