COMPARTILHAR

Deputados do Partido dos Trabalhadores denunciaram Gustavo Gayer (PL) após ataques nas redes contra uma professora de Goiás. A denúncia foi protocolada no Ministério Público de Goiás (MPGO) e Federal, além do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

A professora, que publicou uma foto nas redes sociais com uma camisa referência ao artista neoconcretista Hélio Oiticica, acabou sendo demitida após os ataques do parlamentar.

O documento é assinado pelos deputados Mauro Rubem, Bia de Lima e Antônio Gomide e o suplente ao cargo, Fabrício Rosa. Segundo o advogado da professora Alexandre Amui, as denúncias pedem investigações e punições distintas para cada órgão.

A educadora e outras entidades também ingressaram com ações contra o deputado.Entre eles: a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sindipro), a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central (Fitrae-BC) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás (Sintego).