Deputados declaram apoio à possível chapa liderada por Álvaro Guimarães

Paulo Cezar Martins e Júlio da Retífica teceram elogios para o democrata, que tem a simpatia do governador eleito Ronaldo Caiado 

Foto: Marcos Kennedy

Durante pronunciamento na sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira, 13, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Paulo Cezar Martins (MDB) subiu à tribuna para fazer uma reflexão sobre a transição de gestão pela qual a Casa deverá passar a partir de primeiro de fevereiro próximo. Ele teceu elogios a atual administração do presidente José Vitti (PSDB) e aproveitou igualmente a ocasião para declarar o seu apoio à eleição de chapa que deverá ser encabeçada pelo deputado Álvaro Guimarães (DEM).

O emedebista enalteceu o trabalho do democrata à frente das Comissões Mista e de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). “Dou aqui o meu total apoio para que Vossa Excelência possa continuar a estabelecer um bom trabalho, logo em breve, à frente da presidência desta Casa, para que esta permaneça a ter o respeito e a independência que merece. Você tem o conhecimento do Parlamento e o respeito de todos os colegas”, declarou Paulo Cézar, dirigindo-se ao colega do Democratas.

O deputado Júlio da Retífica (PTB) também usou a tribuna para declarar apoio a Álvaro. De acordo com ele, a preferência pelo nome do deputado Álvaro Guimarães (DEM) indica que a Casa estará em boas mãos.

“Gostaria de destacar hoje a maturidade desta Casa. Quando vejo que o nome do candidato a presidente do Poder Legislativo é o do deputado Álvaro Guimarães, lamento não estar aqui para votar nele. Eu o conheço há 50 anos. Sua trajetória política é bonita e não tem nenhuma mancha. Representante de Itumbiara, ele é um homem de bem, sério, honesto e competente”, afirmou o petebista.

Júlio da Retífica argumentou que a experiência política de Álvaro Guimarães é um trunfo no contexto político pelo qual atravessa o País. Para o petebista, o democrata tem plenas condições de realizar uma gestão digna, competente e transparente a partir do próximo ano.

“No momento de dificuldades pelo qual passa o país, é louvável que esta Casa tenha condição de ter no seu comando uma pessoa com seis mandatos de experiência e que manteve um excelente relacionamento com todos. Gostaria de dizer aos outros candidatos que entendo a pretensão de vocês, mas reconheço em Álvaro Guimarães uma pessoa capaz e competente, com legitimidade para presidir a Assembleia. Tenho certeza de que fará uma grande gestão, assim como fizeram Helio de Sousa e José Vitti nesta legislatura, restaurando a credibilidade desta Casa”, afirmou Júlio da Retífica.

A eleição da mesa diretora na Alego deve acontecer em fevereiro de 2019.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.