Deputados da base assinam requerimento de CPI do transporte intermunicipal

Proposta do deputado Humberto Aidar (PT), da oposição, contou com um total de 33 assinaturas. Comissão pretende investigar falta de licitação e qualidade do serviço

Com 33 assinaturas, deputados aprovaram, na última terça-feira (30/6), o requerimento de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o transporte intermunicipal em Goiás. A proposta, apresentada pelo deputado da oposição, Humberto Aidar (PT), contou com 14 assinaturas de parlamentares da base, inclusive do líder do PSDB na Assembleia, Gustavo Sebba.

Apesar de, segundo Humberto, a CPI não ser “contra o Governo”, a questão a ser investigada — a falta de licitação no transporte intermunicipal — acaba atingindo sim o Governo, por ser responsabilidade deste. “No nosso entendimento, mesmo que não seja transporte ilegal, são todos transportes irregulares, porque operam sem ter participado de uma licitação”, explica.

Ainda segundo o petista, o Estado deixa de arrecadar, devido à falta de licitação, um montante que poderia ser investido para a manutenção das estradas. “Via licitação, as empresas teriam a obrigação de reverter quantia considerável ao Estado, à AGR, para que esse dinheiro possa ser usado na recuperação da malha viária”.

O autor do requerimento e os deputados Bruno Peixoto (PMDB), Jean (PHS), Cláudio Meirelles (PR), Santana Gomes (PSL) e Lissauer Vieira (PSD) já foram indicados para compor a CPI, que só inicia os trabalhos em agosto, após o recesso.

Os outros 13 deputados da base que assinaram o documento foram Lincoln Tejota (PSD), Sérgio Bravo (Pros), Talles Barreto (PTB), Zé Antônio (PTB), Lissauer Vieira (PSD), Marquinho Palmerston (PSDB), Santana Gomes (PSL), Charles Bento (PRTB), Henrique Arantes (PTB), Júlio da Retífica (PSDB), Álvaro Guimarães (PR), Cláudio Meirelles (PR) e Jean (PHS).

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Erick

E a falta de efetivo policial? faltam homens na PM e ninguem fala nada…
Goiania e Anapolis a ladroagem ta solta… ninguem fala nada…
Ta parecendo a TV Serra Dourada e o Oloares menino de recados do Conin!