Deputados cobram convocação de delegados aprovados

Concurso público da Polícia Civil pode vencer deixando delegacias sem delegados. Humberto Teófilo cobra a publicação de pelo menos o cronograma de chamamento

Deputado diz que situação é excepcional e mais urgente do que RRF | Foto: Reprodução

O deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) cobrou que o governador Ronaldo Caiado (DEM) convocasse os delegados aprovados em concurso público da Polícia Civil. Ele lembrou que compõe a base e que Goiás está em dificuldades financeiras, prestes a entrar no Regime de Recuperação Fiscal (RRF), mas que continuará insistindo, haja vista a demanda de delegados no interior do estado. 

O parlamentar justifica sua posição: “Temos aproximadamente 110 delegados aprovados no último concurso público. O concurso tem prazo de validade de seis meses, prorrogáveis por mais seis. Então pedimos urgência para o governador fazer ao menos o cronograma chamando os delegados que já estão prontos, passaram em todas as fases, e sabemos que existem diversas cidades de interior que estão sem delegados. Não podemos deixar o concurso vencer.”

Apesar do contingenciamento de gastos, Humberto Teófilo afirmou se tratar de uma situação excepcional, e que sua posição apoiada por quase todos os deputados. “Alguns concursados já passaram em outros pleitos e foram embora. Isso faz com que o profissional aprovado se sinta desvalorizado e vá para outros estados”.

Por último, Humberto Teófilo afirma que o governador disse estar empenhado em ajudar, e andar estudando como fazer o chamamento o mais rápido possível, mas a falta de um cronograma que preveja o chamamento integral ou parcelado dos aprovados põe o concurso em risco de vencimento. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.