Deputados avaliam pesquisa e dizem que crescimento de José Eliton é reflexo de trabalho

Governador atingiu 24,1% das intenções de voto na pesquisa Directa/GBrasil divulgada nesta quarta-feira (20/6)

Governador José Eliton | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Os deputados estaduais analisaram a nova rodada da  pesquisa Directa/GBrasil, divulgada nesta quarta-feira (20/6), que mostra o crescimento do governador e pré-candidato José Eliton nas intenções de voto dos eleitores goianos.

A pesquisa, realizada em 60 municípios de Goiás, mostra o senador Ronaldo Caiado (DEM)  na liderança com 34,6%, José Eliton em segundo lugar com 24,1%, e em terceiro lugar, o deputado federal Daniel Vilela (MDB) registrou 9,8%. Em seguida está Kátia Maria (PT), com 3,2%, e Weslei Garcia (PSOL), com 1,6%.

Para a deputada estadual Eliane Pinheiro (PSDB) os números refletem o trabalho que José Eliton vem desempenhando desde que assumiu o governo no dia 7 de abril e acredita que o governador ainda suba mais nas pesquisas. “À medida que o povo vai conhecendo o governador e sabendo que ele é a continuidade do maior canteiro de obras que nosso estado já teve, a tendência é aumentar consideravelmente ate meados de julho”.

Já o deputado estadual Virmondes Cruvinel (PPS) ressalta que José Eliton é único que cresceu nas pequisas, diferente de Caiado e Daniel Vilela que caíra.  “ Isso é fruto do trabalho incessante que ele tem feito, não só de política mas também de ações concretas em 60 dias de governo e estamos trabalhando  junto com as lideranças de todo o estado pra que ele cresça ainda mais”.

Segundo Lucas Calil (PSD), os números revelam a aprovação das ações de José Eliton à frente da administração do estado. “É uma crescente natural. Na medida em que o governador tem colocado em prática suas ações, ele tem conseguido mostrar ao cidadão o bom gestor que ele é. Essa é a tendência natural até a eleição, que nós temos a certeza que vamos ganhar”, afirma.

Na pesquisa estimulada da Directa/GBrasil, quando é apresentado ao entrevistado uma relação com os possíveis candidatos, 12,6% dos eleitores disseram que pretendem votar nulo e 14,1% não souberam responder.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Francísio Nobre de Jesus

Nao resta nenhuma duvida de que o Governador José Eliton irá vencer as eleições. Só mesmo um cego para não ver.