Deputados aprovam requerimento que pede volta do transporte alternativo de vans
29 abril 2020 às 17h22
COMPARTILHAR
Os deputados estaduais aprovaram em sessão remota da Assembleia Legislativa de Goiás, na tarde desta quarta-feira, 29, um requerimento que pede à Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) e à Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) a viabilidade de autorizar transporte coletivo alternativo por meio de vans em Goiânia.
O requerimento foi feito pelo deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) e está consonância com o entendimento dos empresários e trabalhadores de transporte escolar, que se reuniram, de forma remota, na segunda-feira, 27. Na ocasião, eles discutiram a possibilidade de proprietários de vans escolares fazerem transporte alternativo em Goiânia.
A medida, segundo representantes do setor, amenizaria a grave crise econômica por qual cerca de 10 mil empresários e trabalhadores autônomos enfrentam desde o fechamento de escolas, hotéis e pousadas no Estado e reduziria a pressão sobre o transporte público na Região Metropolitana.
Segundo dados da Cooperteg, cerca de 10 mil trabalhadores autônomos do transporte escolar e de turismo em Goiás estão sem condições para trabalhar devido às medidas de isolamento social e contenção da Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2.