Requerimento foi feito pelo deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos)

Deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) | Foto: reprodução

Os deputados estaduais aprovaram em sessão remota da Assembleia Legislativa de Goiás, na tarde desta quarta-feira, 29, um requerimento que pede à Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) e à Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) a viabilidade de autorizar transporte coletivo alternativo por meio de vans em Goiânia.

O requerimento foi feito pelo deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) e está consonância com o entendimento dos empresários e trabalhadores de transporte escolar, que se reuniram, de forma remota, na segunda-feira, 27. Na ocasião, eles discutiram a possibilidade de proprietários de vans escolares fazerem transporte alternativo em Goiânia.

A medida, segundo representantes do setor, amenizaria a grave crise econômica por qual cerca de 10 mil empresários e trabalhadores autônomos enfrentam desde o fechamento de escolas, hotéis e pousadas no Estado e reduziria a pressão sobre o transporte público na Região Metropolitana.

Segundo dados da Cooperteg, cerca de 10 mil trabalhadores autônomos do transporte escolar e de turismo em Goiás estão sem condições para trabalhar devido às medidas de isolamento social e contenção da Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2.