Deputados aprovam projeto que reserva vagas para mulheres na PM de Goiás

Matéria recebeu votos contrários de parlamentares da oposição devido à apresentação de uma emenda sem relação direta com a proposta

A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, nesta quinta-feira (30/6), em segunda e última votação, um projeto de lei que reserva 10% das vagas em concursos públicos da Polícia Militar de Goiás a candidatas do gênero feminino. A proposta é do governo do Estado.

A matéria foi aprovada com votos contrários dos deputados Ernesto Roller, Paulo Cesar Martins, José Nelto, Bruno Peixoto e Renato de Castro, todos do PMDB, Luis Cesar Bueno (PT), e do deputado Major Araújo (PRP).

Todos eles questionaram uma emenda feita pelo líder do governo, deputado José Vitti (PSDB), em seu texto original. Conforme os parlamentares de oposição, a emenda apresentada apresentava erros com vício de origem e falta de pertinência temática, ou seja, não possuía relação direta com a proposta original.

A referida emenda criticada pelos parlamentares cria um cargo em comissão na Secretaria de Saúde do Estado. (Com informações da Alego)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.