Matéria recebeu votos contrários de parlamentares da oposição devido à apresentação de uma emenda sem relação direta com a proposta
A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, nesta quinta-feira (30/6), em segunda e última votação, um projeto de lei que reserva 10% das vagas em concursos públicos da Polícia Militar de Goiás a candidatas do gênero feminino. A proposta é do governo do Estado.
A matéria foi aprovada com votos contrários dos deputados Ernesto Roller, Paulo Cesar Martins, José Nelto, Bruno Peixoto e Renato de Castro, todos do PMDB, Luis Cesar Bueno (PT), e do deputado Major Araújo (PRP).
Todos eles questionaram uma emenda feita pelo líder do governo, deputado José Vitti (PSDB), em seu texto original. Conforme os parlamentares de oposição, a emenda apresentada apresentava erros com vício de origem e falta de pertinência temática, ou seja, não possuía relação direta com a proposta original.
A referida emenda criticada pelos parlamentares cria um cargo em comissão na Secretaria de Saúde do Estado. (Com informações da Alego)
Deixe uma resposta