Deputados aprovam alteração na estrutura da Segurança Pública de Goiás

Secretaria atual será desmembrada em Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Diretoria-Geral de Administração Penitenciária

Em sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira (20/12), os deputados estaduais aprovaram em primeira votação a alteração na estrutura da Secretaria de Segurança Pública de Goiás. Com a mudança, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) será transformada em somente Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A Superintendência de Administração Penitenciária passa a se chamar Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, o que lhe confere status semelhante ao de secretaria, com autonomia administrativa, financeira e orçamentária..

A matéria ganhou apoio, inclusive, de deputados da oposição. A deputada Adriana Accorsi (PT) se declarou favorável ao projeto.”Até a ONU recomenda que quem efetua prisões não sejam os mesmos que cuidam dos presos”.

Outro parlamentar que declarou apoio ao texto foi Paulo Cezar Martins (PMDB). “Não querendo advogar, mas dou meus parabéns ao Governo e ao Secretário de Segurança Pública. Essa alteração dessa lei será muito importante para que os municípios possam sair das despesas que estão fazendo junto com a Polícia Militar. Vejo aqui a necessidade dessa proposta.”

O deputado José Nelto (PMDB) também ocupou a tribuna para manifestação favorável ao projeto por entender que ele pode trazer melhorias para a Segurança Pública no Estado, que, em sua opinião, se encontra em “situação caótica”. (As informações são da Agência Assembleia de Notícias)

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.