O deputado federal Zacharias Calil (UB) passou por um procedimento cirúrgico urgente para retirada de uma obstrução aguda urinária, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesse domingo, 17. A cirurgia que estava programada para durar entre 40 e 90 minutos durou quase 3 horas, devido a um intenso sangramento.

Após a cirurgia, na sala de recuperação, Calil teve uma intercorrência de sangramento e quase precisou retornar para o centro cirúrgico. “Naquele momento foi realmente tenso”, disse. O deputado foi atendido pelo urologista Rafael Coelho. “Nosso paciente passou bem a noite, sem dor e dormiu bem. Tudo está seguindo como esperado”, informou.

Segundo o parlamentar, o procedimento já era esperado, mas devido à complicações foi necessário ser encaminhado para a sala de cirurgia com urgência. Nesta segunda-feira, 18, Calil já está melhor e em recuperação. Ele gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais. A previsão é que seja retirada a sonda nesta terça-feira, 19.

Alta hospitalizar

A previsão é que Calil receba alta na próxima quinta-feira, 21, quando deve chegar à Goiânia. Ele deve ficar em recuperação por 15 dias, sem a necessidade de se licenciar da Câmara dos Deputados.

Leia também:
Zacharias Calil planeja disputar o Senado em 2026. Não vai deixar de ser político

Entenda por que o deputado federal Zacharias Calil foi eleito mas perdeu 63.589 votos