Parlamentar do Pará ficou conhecido por ter escrito o nome do presidente no ombro direito, mas depois admitiu que a tatuagem não era permanente
O deputado Wladimir Costa (SD-PA) agrediu com um soco no rosto um homem depois de ser questionado sobre tatuagem com o nome do presidente Michel Temer (MDB).
O parlamentar estava discursando em um evento da Prefeitura de Jacundá, na última quinta-feira (26/4), quando foi interrompido e resolveu tirar satisfação com um dos moradores da cidade. O vídeo da agressão viralizou nas redes sociais — veja abaixo.
Durante o discurso, Wlad diz que deixaria a vítima falar ao microfone e então é questionado sobre a tatuagem que fez. “Me explica a tatuagem do Temer na tua bunda, por favor?”. Em seguida, o deputado dá um tapa na cara do cidadão e diz “Repeita a cara de homem, vagabundo. Homem safado apanha na cara”. Ainda no vídeo, o deputado continua com seu discurso e diz que “pode filmar e botar nas redes sociais”.
Depois do ocorrido, o parlamentar divulgou nota declarando que “aceita receber críticas respeitosas de qualquer cidadão, mas não é obrigado a aceitar agressões verbais com palavras de baixo calão”.
No ano passado, Wlad ficou conhecido como deputado da tatuagem, depois que postou foto em suas redes sociais exibindo a inscrição Temer e uma bandeira do Brasil no ombro direito. Dias depois, o parlamentar assumiu que o desenho não era permanente.
O homem agredido pelo deputado é Therezo de Soyza Neto, professor da rede municipal de Jacundá. Ele registrou boleim de ocorrência contra Costa na Polícia Civil local, onde prestou depoimento e também passou por exame de corpo de delito.
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp) disse em nota que repudia a agressão sofrida pelo professor Therezo Neto, e que a categoria está prestando solidariedade e orientando o professor para que as providências cabíveis sejam tomadas contra o deputado Waldimir Costa.
Mais uma do Dep. Wladmir Costa:
Professor é agredido durante evento público no muicípío de Jacundá, sudeste paraense.“Homem que é safado apanha na cara. Se nunca apanhou na cara, apanhou agora. E pode filmar e colocar nas mídias sociais”.
~ Wladmir Costa ~ pic.twitter.com/LfaPnUv9NV
— Belém Notícias (@BelemNoticiass) 27 April 2018
Deixe uma resposta