Deputado vai destinar dinheiro do auxílio moradia para entidades filantrópicas

Liga do Bem e Vila São Cottolengo estão entre as nove organizações beneficiadas pela iniciativa

Foto: Nathan Sampaio/Jornal Opção

Na semana passada o Jornal Opção divulgou uma lista de deputados estaduais que abriram mão do auxílio moradia — direito garantido ao Legislativo. O benefício, que é alvo de polêmica em tempos de combate à corrupção, ganhará uma destinação diferente nas mãos do deputado Delegado Eduardo Prado (PV), que não abdicou de receber, mas decidiu doá-lo para entidades filantrópicas.

“Se eu apenas recusar o Estado vai pegar esse recurso e utilizar em outras coisas sobre as quais eu não terei controle, pode ser destinado, inclusive, para criação de mais cargos comissionados”, disse. O parlamentar afirma que o dinheiro correspondente ao auxílio será destinado para nove entidades e organizações sociais.

Entre as beneficiadas estão a Liga do Bem, que atende crianças em situação de risco, e a Vila São Cottolengo, de Trindade, que faz atendimentos hospitalares e também atua na Educação. A primeira já tem ação para crianças com Síndrome de Down sendo organizada, contando com o recurso prometido pelo deputado.

Segundo Prado, a legalidade dessa iniciativa é garantida, porque se trata de parte de seu salário, que pode ser usado como bem entender. Ainda assim, ele garante ter conversado com o promotor e procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres, pedindo fiscalização das doações.

“O dinheiro será repassado integralmente para eles e eu vou prestar contas no Ministério Público”, promete.

3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cristiane Cavalcante

Excelente iniciativa. Tem meu apoio e voto.

Jânio

Delegado sempre nos ajuda como pode, fazendo o possível e o impossível por nossas crianças, somos eternamente gratos a ele e sua equipe. Nos ajuda sem pedir nada em troca

DELEGADO EDUARDO PRADO

Entidades abandonadas pelo Estado. Era meu compromisso de campanha. Não gosto de fazer proselitismo político e discursos acerca do tema. O sério Jornal Opção, ja conhecendo minha linha de atuação, ligou e de forma natural expliquei minha posição. Obrigado