Deputado tucano sai em defesa de petista que teve atendimento médico ao filho negado

“Sem dúvida há assuntos que deveriam ser tratados acima da ideologia”, disse Fabio Sousa no Twitter

O deputado federal Fábio Sousa (PSDB-GO) utilizou seu perfil oficial no Twitter, na manhã deste domingo (3/4) para opinar sobre o caso ocorrido em Porto Alegre (RS) da mãe que teve atendimento médico ao filho negado por ser filiada ao PT. O tucano saiu em defesa da suplente da Câmara de vereadores, Ariane Leitão depois que a pediatra do filho dela, de 1 ano, se recusou a continuar atendendo o bebê em razão da filiação partidária da mãe.

Em uma série de tweetes, o deputado “desabafou” sobre o caso: “Dentro de uma Repúblca Democrática todos tem direito de opinar e ser. Preocupa a “bestialização””, escreveu o deputado que colocou o tratamento médico como uma “obrigação humana”. “Sem dúvida há assuntos que deveriam ser tratados acima da ideologia. Quando se perde o mínimo de convergência, podemos perder nossa humanidade”.


O caso veio a público há pouco mais de duas semanas, depois que Ariane fez um post em seu Facebook descrevendo a atitude da pediatra e desde então tem gerado polêmica nas redes sociais, provocando debate sobre qual deveria ser a postura do profissional de saúde.

Segundo Ariane, seu filho, hoje com 1 ano de idade, consultava com a médica Maria Dolores Bressan desde o primeiro mês de vida, por meio do plano de saúde. No mesmo período em que a polêmica em torno da posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como Ministro da Casa Civil tomava conta do país, Ariane recebeu uma mensagem da pediatra dizendo que “estava declinando de maneira irrevogável de atender o Francisco, por eu ser petista!”.

Então gente levei uns dias para compartilhar com vcs o ocorrido, porque envolveu o meu filho, mas agora vamos lá: na…

Publicado por Ariane Leitão em Terça, 22 de março de 2016

Uma resposta para “Deputado tucano sai em defesa de petista que teve atendimento médico ao filho negado”

  1. Avatar mari disse:

    sem comentarios …..mas como sempre nao podemos generalizar nem todo tucano e mal carater nem todo petista e corrupto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.