Deputado sugere a criação de um “vacinômetro”, para acompanhar a imunização contra Covid-19 em Goiás

Medida seria uma forma de atualizar a população sobre o andamento das vacinações em Goiás

O deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania) enviou um ofício para o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), requisitando a criação de um “vacinômetro”. A medida seria responsável por acompanhar a campanha de imunização contra a Covid-19 no Estado.

O deputado explica que o primeiro objetivo da proposta é “disponibilizar através das redes sociais do Estado as informações da quantidade de pessoas que diariamente estão sendo vacinadas.”

Virmondes aponta também que o “Vacinômetro” seria uma medida para garantir aos cidadãos o acesso à informação. “Goiás sairia na frente no quesito transparência”, comenta o deputado.

No primeiro momento, a proposta se propõe a compartilhar essas informações em redes sociais, mas que possui o objetivo de “alcançar em brevidade a qualidade do Painel Covid-19”, conclui Virmondes Cruvinel.

O Painel Covid-19 se trata de uma plataforma virtual, onde qualquer um pode acessar informações sobre o número de contaminados e óbitos pela doença no Estado de Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.