Os servidores concursados da antiga Celg Distribuição podem ser reaproveitados no quadro de servidores em qualquer órgão ou entidade da administração direta do Estado de Goiás. A proposta, apresentada pelo deputado Bruno Peixoto (UB), será relatado por Karlos Cabral (PSB) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

O texto foi apresentado em novembro do ano passado, mas estava parado desde então. Conforme Peixoto, agora, a proposta deve passar por audiências públicas com as Procuradorias do Estado e da Assembleia antes de ser votado na CCJ, onde tramita.

De acordo com Peixoto, um estudo para a viabilização da proposta está sendo levantado. “O relator vai ouvir a Procuradoria do Estado e da Assembleia para construir a proposta. Queremos os melhores para o nosso Estado e, evidentemente, muitos desses servidores são destaque, não somente a nível estadual, mas a nível nacional”.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) argumenta que a proposta tem respaldo legal e ampla jurisprudência, como ocorreu com a reintegração dos servidores da Caixego.

Acompanhe à íntegra do projeto aqui.

Leia também:

Deputados aprovam privatização da CelgPar em definitivo

“Sinal de que estamos fazendo gestão exitosa”, diz Bruno Peixoto em tréplica para Vanderlan Cardoso