Deputado quer inserir mensagem de prevenção ao consumo de álcool em material escolar

Matéria é de autoria do deputado Jeferson Rodrigues (PRB)

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás o projeto de lei n° 4650/17, de autoria do deputado Jeferson Rodrigues (PRB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de inserir mensagem educativa de prevenção ao consumo de álcool e drogas em material escolar no Estado de Goiás.

Caso aprovado, o espaço destinado à mensagem deverá ser, no mínimo, de uma página, podendo ser páginas internas ou contracapas. As mensagens deverão ser de forma didática e de fácil entendimento.

Segundo o deputado, a propositura tem como objetivo proteger e alertar as crianças e adolescentes, principalmente sobre os malefícios do uso do álcool. “O uso de bebida alcoólica é tão comum que dificilmente pensamos nela como um tipo de droga. Seu uso indevido traz consequências negativas, e é por isso que precisamos fazer a sociedade compreender que o álcool é uma droga e seu uso por adolescentes não deve ser levado em desconsideração, nem ser considerado como algo normal”, reforça.

O projeto se encontra na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), e, caso seja aprovado, será enviado ao plenário para duas votações.

Deixe um comentário