Deputado quer criar comissão para avaliar brinquedos distribuídos a crianças em Goiás
19 dezembro 2017 às 19h08

COMPARTILHAR
Projeto foi apresentado em meio a polêmica envolvendo a entrega pela OVG de bonecas invocariam a “ideologia de gênero”
Depois de polêmica envolvendo a distribuição de bonecas pela Organização das Organização Voluntárias de Goiás (OVG) que invocariam a “ideologia de gênero”, o deputado estadual Francisco Jr (PSD) apresentou projeto que obriga a criação de uma comissão para avaliar brinquedos e outros materiais entregues a crianças no âmbito estadual e municipal.
[relacionadas artigos=”112431″]
O colegiado seria formado por integrantes da administração pública e de representantes da sociedade civil organizada, ficando responsável por fiscalizar, e avaliar, a conformidade de produtos adquiridos com recursos públicos, se estes tiverem a finalidade de doação às crianças do Estado de Goiás.
Segundo o parlamentar, o projeto tem como intenção “impedir o estado de passar por transtornos como os que foram causados com a aquisição de bonecas e bonecos para distribuição em todo o estado de Goiás no período do natal”.
“Fiquei incomodado com esta situação e outras pessoas também ficaram. Procurei a OVG e cheguei a conclusão que não houve a intenção de propagar a ideologia de gênero, mas este projeto é uma forma de evitar que isso se repita”, reiterou.
Conforme o texto apresentado, os brinquedos e demais materiais serãos fiscalizados em conformidade com as normas do Inmetro, observando a faixa etária e desenvolvimento cognitivo recomendados para cada produto. Se as compras forem realizadas sem a devida análise o gestor público deverá ser multado.
https://www.facebook.com/franciscojrgo/videos/1828811207131886/?hc_ref=ARTaV7R9slazH_ppPJEyjmJXd-YNqmIYsz00lGi8BA535MOkPM5PVv7k8pE7aaKr1wI