Deputado quer criar comissão para avaliar brinquedos distribuídos a crianças em Goiás

Projeto foi apresentado em meio a polêmica envolvendo a entrega pela OVG de bonecas invocariam a “ideologia de gênero”

Depois de polêmica envolvendo a distribuição de bonecas pela Organização das Organização Voluntárias de Goiás (OVG) que invocariam a “ideologia de gênero”, o deputado estadual Francisco Jr (PSD) apresentou projeto que obriga a criação de uma comissão para avaliar brinquedos e outros materiais entregues a crianças no âmbito estadual e municipal.

O colegiado seria formado por integrantes da administração pública e de representantes da sociedade civil organizada, ficando responsável por fiscalizar, e avaliar, a conformidade de produtos adquiridos com recursos públicos, se estes tiverem a finalidade de doação às crianças do Estado de Goiás.

Segundo o parlamentar, o projeto tem como intenção “impedir o estado de passar por transtornos como os que foram causados com a aquisição de bonecas e bonecos para distribuição em todo o estado de Goiás no período do natal”.

“Fiquei incomodado com esta situação e outras pessoas também ficaram. Procurei a OVG e cheguei a conclusão que não houve a intenção de propagar a ideologia de gênero, mas este projeto é uma forma de evitar que isso se repita”, reiterou.

Conforme o texto apresentado, os brinquedos e demais materiais serãos fiscalizados em conformidade com as normas do Inmetro, observando a faixa etária e desenvolvimento cognitivo recomendados para cada produto. Se as compras forem realizadas sem a devida análise o gestor público deverá ser multado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.