Deputado propõe criação de Comissão de Representação para a Mobilidade Urbana na Alego

Segundo Allyson Lima, é preciso acompanhar as mudanças que estão sendo anunciadas na área do transporte no Estado 

Alysson Lima | Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

O deputado estadual Alysson Lima (Republicanos) apresentou um requerimento a ser apreciado em caráter de urgência na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) em que pede a criação de uma Comissão de Representação para a Mobilidade Urbana. Segundo o parlamentar, é preciso acompanhar as mudanças que estão sendo anunciadas na área do transporte.

Alysson refere-se às discussões sobre a criação do Fundo do Transporte, privatização da Metrobus, além das mudanças no Plano Diretor de Goiânia que possam afetar a questão da mobilidade urbana na capital. “Está prevista para os dias 28 e 29 de outubro uma viagem para Curitiba, queremos conhecer mais a fundo o sistema de lá”, explicou o deputado, que já tem encontros agendados com técnicos e órgãos responsáveis pela gestão do sistema de transporte que é referência em todo o país.

Lima também articula encontros com o prefeito Rafael Greca e com o governador Ratinho Junior. Enquanto isso, o deputado mantém diálogo com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira. “Ele me sinalizou que a Alego vai aprovar esse requerimento, mas é preciso ver se será criada uma comissão de representação ou se essa comissão será incorporada a uma Frente Parlamentar que eu já havia criado para acompanhar a questão da tarifa de ônibus”, explica.

O republicano detalha que escolheu esse caminho de propor a criação de uma comissão de representação pelo espaço na Casa, já que a Assembleia já possui inúmeras frentes parlamentares. “As comissões operam dentro de um prazo de validade para atingir uma finalidade específica”, conclui Alysson.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.