José Nelto, do PMDB, quer ajustar tempo de férias do Poder Legislativo goiano ao do Congresso Nacional, de 55 dias. Proposta semelhante tramita na Câmara de Goiânia

Seguindo a onda da Câmara de Vereadores de Goiânia, que aprecia projeto que reduz o recesso parlamentar, o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, o deputado José Nelto (PMDB), promete reapresentar, nesta quarta-feira (11), projeto que visa diminuir o recesso parlamentar na Casa.

O deputado peemedebista quer ajustar o tempo de recesso ao da Câmara Federal. Atualmente, a Assembleia tem 90 dias de recesso, enquanto o Congresso Nacional paralisa suas atividades por 55 dias.

De acordo com ele, não se justifica uma temporada tão longa sem atividades para os deputados, já que mesmo os servidores da Casa tem tempo reduzido de férias. Além disso, o deputado que a proposta é uma cobrança da sociedade para que o legislativo seja mais produtivo.

Na semana passada, projeto semelhante do vereador Paulo Magalhães (SD) voltou a tramitar na Câmara Municipal. Arquivado desde 2013, recebeu emendas que reduziram as férias para 30 dias. A matéria ainda não foi aprovada em definitivo.

Leia mais:
Vereador propõe fim do recesso parlamentar na Câmara