Deputado pede apoio para aprovar projeto de redução das mensalidades escolares

Projeto do deputado Amauri Ribeiro prevê que as cobranças sejam reduzidas devido à paralisação do comércio durante a pandemia

Amauri Ribeiro (Patriota) | Foto: Fernando Leite

O deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota) pediu apoio, durante sessão ordinária remota realizada nesta quarta-feira, 15, da Assembleia Legislativa, na aprovação do projeto que obriga instituições de ensino particulares a reduzirem cobranças. O projeto de lei que tramita na casa requer a redução de 30% nas mensalidades.

De acordo com o parlamentar, a medida é essencial para equilibrar as finanças dos alunos ou responsáveis diante da gravidade da pandemia do coronavírus. A medida é uma tentativa de resposta à crise que se avizinha diante das medidas necessárias de contenção da Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Decreto estadual prevê que as instituições de ensino fiquem fechadas até pelo menos o fim de maio, para se evitar que a doença se espalhe rapidamente e colapse o sistema de saúde no estado de Goiás.

Durante discurso no pequeno expediente na sessão ordinária remota, o deputado Amauri Ribeiro falou ainda sobre as dificuldades que os empresários de todo o estado estão enfrentando nesse momento. Ele destacou que tem conversado com donos de comércios essenciais, como supermercados, que temem saqueamento de mercadorias, já que a população está ficando sem emprego e sem dinheiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.