Deputado pede ajuda para acabar com o Uber em Goiânia

Jean, do PHS, saiu em defesa dos taxistas da capital, durante sessão, nesta terça-feira

Deputado Jean, do PHS | Foto: Marcos Kennedy / Alego

Deputado Jean, do PHS | Foto: Marcos Kennedy / Alego

O deputado Jean (PHS) usou a tribuna, durante sessão na tarde desta terça-feira (16/2), para pedir apoio contra o funcionamento do aplicativo Uber em Goiânia. Segundo ele, a plataforma representa uma concorrência desleal com os taxistas e empresas que realizam o transporte intermunicipal no Estado.

Na avaliação do deputado, o aplicativo, que começou a operar na capital no último dia 29, destrói a categoria dos taxistas e não condiz com o estilo de vida do brasileiro. Afirmou, ainda, ser uma forma de trabalho clandestina e perigosa.

Durante seu discurso, Jean frisou que o serviço não é regulamentado por lei, ao contrário do serviço de táxi, que está submetido a uma legislação. “É um situação de total sonegação fiscal. Os prestadores do Uber enviam 15% do seu faturamento para uma multinacional americana”, argumentou o parlamentar. (Com informações da Alego)

13 respostas para “Deputado pede ajuda para acabar com o Uber em Goiânia”

  1. Avatar vinnysousa disse:

    O deputado pede para o datilógrafo criar uma lei que regulamenta e aplicativo para que seja cobrado o imposto.

    Como fará quando chegarem os carros autônomos (sem motorista)? Vai obrigar todo mundo a ter o motorista?

    Vocês tao ai pra criar as leis e regulamentos, mas criar uma reserva de mercado por conta de voto, ao invés de, melhorar o transporte público é mais fácil.

  2. Avatar Rafael Ferreira disse:

    Vendidinho de merda !

    • Avatar fabricio disse:

      Temos que avalia o correto.
      concorrência desleao.
      eles cobram 25 %. Dos motorista Tiram do nosso país. E vai para uma empresa. Dos EUA
      confere as reportagens da França, da Espanha. E alemanha. Onde ja bloquearam o aplicativo.
      So polêmica.

  3. Avatar João Lindão disse:

    DEPUTADO, vc tem que se preocupar é com o Google então, por que se a tecnologia dos carros autônomos vingar, pode acabar com qualquer profissão que envolva motoristas.

    E viva a revolução tecnológica!

  4. Avatar Renato Vicente disse:

    Só se falam em impostos no Brasil, pq esses deputados não lutam por melhorias de vida para aqueles q estão sendo escravizado por esses governos, pedindo redução nos impostos cobrados sobre a Água a luz os alimentos básicos e o petróleo…

  5. Avatar Paulo Silva disse:

    UBER é uma empresa de informática e não presta nenhum serviço de transporte que é de fato ilegalmente criminosamente por motoristas autônomos em carros particulares que incorrem no crime do artigo 47 LCP. A solução desse e de todos outros problemas na profissão de taxista está no projeto de lei da Ordem dos Taxistas do Brasil no YouTube.

  6. Avatar Epaminondas disse:

    Se a questão é arrecadatória, eu pagaria mais pelo Uber para pagarem imposto e quebrar a reserva de mercado que impede que a cidade tenham mais taxistas disputando a clientela com melhor qualidade para seus usuários.

    Se o problema é enviar lucros para empresa privada estrangeira, o deputado deveria concentrar esforço na Copa de 2014 e na Olimpíada de 2016, já que são empresas, são privadas, são internacionais e faturaram muuuuuuito mais que o Uber em cima dos brasileiros.

    Ou quiçá, proibir a Igreja Católica de operar no Brasil, outra entidade que remete arrecadação — LIVRE DE IMPOSTO — para o Vaticano.

  7. Avatar Nauber Fabiano Fernandes disse:

    Temos que acabar é com os deputados e não com um avanço na prestação de serviço em favor da população. Nessa vida é sempre bom ter opções. Uber, nada mais é que isso. Uma simples opção no transporte de pessoas. Temos que acabar é com a corrupção e com as mordomias dos deputados e políticos afins.

  8. Avatar Jadson Junior disse:

    é inútil como todos os políticos, não tem a mínima ideia do porquê de sua função. Não sabe o que é república, não trabalha para o povo e não representa ninguém. Nojo, asco e ódio é o que dedico à classe política do Brasil.

  9. Avatar João Beno disse:

    Não, não ajudo, e se puder eu atrapalho… ?

  10. Avatar Alexandro Zambrana disse:

    Deputado, vc representa o povo, não os taxistas. Pergunte ao povo o que o povo quer

  11. Avatar Nauber Fabiano Fernandes disse:

    A população tá muito satisfeita com o serviço prestado por essa empresa por meio de seus colaboradores. O que não estamos satisfeito é com os bandidos, ladrões que estão na política. Então, ao invés de acabar com o uber, vamos acabar com os polítocos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.