Deputado Olyntho Neto anuncia saída do PSDB

Em carta enviada ao presidente do partido o deputado se despede da legenda ao qual foi filiado durante 10 anos

Deputado Olyntho Neto esteve no PSDB por uma década | Foto: Divulgação

O deputado tocantinense Olyntho Neto encaminhou, nesta sexta-feira, 1º, carta ao presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Bruno Araújo, despedindo-se da legenda a qual foi filiado por mais de 10 anos. Olyntho Neto e Luana Ribeiro são os deputados tucanos que ficaram sem partido depois que a direção estadual anunciou que organiza um chapa de pré-candidatos sem cargo eletivo. O deputado tem até amanhã, 2, para se filiar a outro partido, sem correr risco de perder o mandato e poder ser candidato a reeleição.

Na carta, o parlamentar conta um pouco da trajetória no ninho tucano. “Caro amigo, é chegada a hora de meus caminhos e os do PSDB seguirem separados. Por muitos anos aprendi, cresci e me dediquei com afinco a este partido. Como filiado e depois como presidente nacional da Juventude do PSDB fui deputado eleito duas vezes pelo partido”, narra. Olyntho relata que sempre manteve uma postura de fidelidade, harmonia e respeito.

“Nunca desmereci a confiança em mim depositada. Tenho grandes ídolos, que se tornaram grandes amigos dentro do partido e nesse momento de portas fechadas, parto sem mágoas para novos horizontes”, revela, assumido que deixa o partido em função da postura da direção de negar legenda para os deputados. “Requeiro minha desfiliação do PSDB, com o coração apertado, mas repleto de esperanças no futuro do Tocantins e do Brasil”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.