Deputado Nédio Leite critica candidatura de Alexandre Baldy

Parlamentar diz que Baldy, que ser presidente estadual da legenda, não respeitou sua base eleitoral em São Francisco e promoveu articulação na cidade sem consultá-lo

Foto: Marcos Kennedy

Deputado estadual Nédio Leite | Foto: Marcos Kennedy

A eleição do diretório estadual do PSDB já está gerando embate interno no PSDB. O nome do deputado federal Alexandre Baldy para o pleito, divulgado por ele mesmo, não tem sido bem recebido por alguns tucanos. O deputado Nédio Leite é um dos tucanos que critica a candidatura de Baldy. “Não tem problema ter mandato, desde que respeite as bases de cada parlamentar.”

A reclamação de Nédio é porque, de acordo com ele, Baldy foi a São Francisco de Goiás, uma das cidades da base de Nédio, sem consultá-lo. Conforme o parlamentar, essa atitude de Baldy constrói uma barreira no possível pleito dele para o diretório estadual. “Ele vai em São Francisco para fortalecer o interior e não me consulta. Lá é minha base e o governador nunca perdeu uma eleição na cidade. Se for assim, para o presidente atropelar o deputado, não dá”, queixou-se.

Questionado sobre qual o nome defende, Nédio disse que gostaria de ter Marcos Antônio Ferreira, o Padre Ferreira, como presidente da legenda. O tucano foi ex-deputado estadual por uma legislatura e ainda não havia tido o nome divulgado como possível candidato à presidência do PSDB.

Deixe um comentário