Deputado Nédio Leite critica candidatura de Alexandre Baldy
13 maio 2015 às 15h10
COMPARTILHAR
Parlamentar diz que Baldy, que ser presidente estadual da legenda, não respeitou sua base eleitoral em São Francisco e promoveu articulação na cidade sem consultá-lo
A eleição do diretório estadual do PSDB já está gerando embate interno no PSDB. O nome do deputado federal Alexandre Baldy para o pleito, divulgado por ele mesmo, não tem sido bem recebido por alguns tucanos. O deputado Nédio Leite é um dos tucanos que critica a candidatura de Baldy. “Não tem problema ter mandato, desde que respeite as bases de cada parlamentar.”
[relacionadas artigos=”35310″]
A reclamação de Nédio é porque, de acordo com ele, Baldy foi a São Francisco de Goiás, uma das cidades da base de Nédio, sem consultá-lo. Conforme o parlamentar, essa atitude de Baldy constrói uma barreira no possível pleito dele para o diretório estadual. “Ele vai em São Francisco para fortalecer o interior e não me consulta. Lá é minha base e o governador nunca perdeu uma eleição na cidade. Se for assim, para o presidente atropelar o deputado, não dá”, queixou-se.
Questionado sobre qual o nome defende, Nédio disse que gostaria de ter Marcos Antônio Ferreira, o Padre Ferreira, como presidente da legenda. O tucano foi ex-deputado estadual por uma legislatura e ainda não havia tido o nome divulgado como possível candidato à presidência do PSDB.