Deputado Major Araújo é pré-candidato ao Paço Municipal pelo PRP

Parlamentar propôs seu nome ao partido após recuo do jornalista Jorge Kajuru, que confirmou intenção de disputar vaga na Câmara de Vereadores da capital

Deputado estadual Major Araújo é pré-candidato ao Paço Municipal pelo PRP | Foto: Marcello Dantas

Deputado estadual Major Araújo é pré-candidato ao Paço Municipal pelo PRP | Foto: Marcello Dantas

A tendência do PRP, presidido em Goiás pelo ex-secretário da Fazenda Jorcelino Braga, é lançar candidatura própria à Prefeitura de Goiânia. Inicialmente, o pré-candidato seria o jornalista Jorge Kajuru, que até pronunciou-se publicamente. No entanto, ele decidiu disputar cadeira na Câmara Municipal de Vereadores.

Agora, a discussão gira em torno do deputado estadual Major Araújo. “Eu estou propondo o meu nome ao partido. Quero concorrer à prefeitura e quero entrar no debate. Sou goianiense e conheço os problemas da cidade”, disse o parlamentar ao Jornal Opção Online.

E o carro-chefe do pré-candidato será justamente a segurança pública, caso o projeto ao Paço Municipal se viabilize. “Goiânia e outras cidades são ausentes nesse setor e eu quero propor ações nesse sentido. Acho que a Guarda Municipal é pouco utilizada e poderia contribuir mais. Talvez isso ocorra por falta de investimento”, argumenta.

Como propostas cita a criação e o investimento financeiro no setor de inteligência da agência municipal, formação de banco de dados e central de monitoramento em parceria com a Polícia Militar, além da qualificação dos servidores. “A culpa não é do Elton [Magalhães, presidente da Guarda]. A gente acredita que investir neste setor dá votos”, avalia.

Saúde, educação, transporte coletivo — ele defende o fim de contratos entre empresários e o Poder Executivo — e intervenções no trânsito também serão prioridades.

Major Araújo ainda afirmou que não se preocupa com alianças políticas para 2016 e pode lançar chapa pura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.