COMPARTILHAR

Parlamentar propôs seu nome ao partido após recuo do jornalista Jorge Kajuru, que confirmou intenção de disputar vaga na Câmara de Vereadores da capital

Deputado estadual Major Araújo é pré-candidato ao Paço Municipal pelo PRP | Foto: Marcello Dantas
Deputado estadual Major Araújo é pré-candidato ao Paço Municipal pelo PRP | Foto: Marcello Dantas

A tendência do PRP, presidido em Goiás pelo ex-secretário da Fazenda Jorcelino Braga, é lançar candidatura própria à Prefeitura de Goiânia. Inicialmente, o pré-candidato seria o jornalista Jorge Kajuru, que até pronunciou-se publicamente. No entanto, ele decidiu disputar cadeira na Câmara Municipal de Vereadores.

Agora, a discussão gira em torno do deputado estadual Major Araújo. “Eu estou propondo o meu nome ao partido. Quero concorrer à prefeitura e quero entrar no debate. Sou goianiense e conheço os problemas da cidade”, disse o parlamentar ao Jornal Opção Online.

E o carro-chefe do pré-candidato será justamente a segurança pública, caso o projeto ao Paço Municipal se viabilize. “Goiânia e outras cidades são ausentes nesse setor e eu quero propor ações nesse sentido. Acho que a Guarda Municipal é pouco utilizada e poderia contribuir mais. Talvez isso ocorra por falta de investimento”, argumenta.

Como propostas cita a criação e o investimento financeiro no setor de inteligência da agência municipal, formação de banco de dados e central de monitoramento em parceria com a Polícia Militar, além da qualificação dos servidores. “A culpa não é do Elton [Magalhães, presidente da Guarda]. A gente acredita que investir neste setor dá votos”, avalia.

Saúde, educação, transporte coletivo — ele defende o fim de contratos entre empresários e o Poder Executivo — e intervenções no trânsito também serão prioridades.

Major Araújo ainda afirmou que não se preocupa com alianças políticas para 2016 e pode lançar chapa pura.