Deputado Lucas Calil faz crítica a recursos de fundo que não existe mais

Fundo citado pelo deputado de oposição em rede social foi extinto e verba citada para publicidade não foi gasta, pois a licitação foi suspensa

O deputado Lucas Calil (PSD) usou suas redes sociais para criticar a destinação de recursos estaduais para um fundo que não existe mais. Em sua postagem ele cita uma verba de R$ 80 milhões para gastos com campanhas publicitárias, no entanto, o Fundo Especial de Comunicação foi extinto pelo no governo de Ronaldo Caiado (DEM).

O Fundo Especial de Comunicação foi extinto em um projeto que foi aprovado pela Assembleia Legislativa. Além do fundo não existir mais, o processo de licitação para campanha de publicidade foi suspenso, conforme o próprio Tribunal de Contas do Estado. O que demonstra que R$ 80 milhões citados pelo deputado em sua postagem não foram gastos.

Ao Jornal Opção o deputado disse que a postagem é um TBT, (sigla usadas nas redes sociais para apontar que se trata de uma lembrança do passado). Lucas Calil diz saber que o Fundo Especial de Comunicação foi extinto. “Na nossa publicação nós queremos mostrar que ele em campanha criticava (os gastos com publicidade) e ele próprio abriu o fundo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.