Jovair Arantes critica presidente nacional do PT por declarações contra o governo de Goiás

Rui Falcão declarou que Marconi Perillo capitaliza, a seu favor, obras feitas em Goiás com recursos federais. Para o parlamentar, a relação do governador e da presidente sempre foi republicana

PT e PTB

Jovair Arantes classificou as recentes declarações do presidente do PT nacional, Rui Falcão, de “inconsistentes”

Líder do PTB na Câmara e da bancada goiana na casa, o deputado federal Jovair Arantes classificou as declarações feitas pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, de “eleitoreiras” e “inconsistentes”. O petista afirmou, durante visita em Goiânia na última terça-feira (19/8), que a chapa governista capitalizava, a seu favor, obras feitas no Estado com recursos da União.

Jovair Arantes é o coordenador do movimento “DilMar”, que apoia as reeleições de Marconi Perillo (PSDB) para governador e da petista Dilma Rousseff  para a presidência da República. O petebista salientou que as obras realizadas no Estado são provenientes do trabalho da bancada goiana na Câmara. “Os recursos chegam em função do empenho dos nossos parlamentares, responsáveis por projetos competentes e que são verdadeiramente comprometidos com suas bases”, disse.

Ainda de acordo com Jovair Arantes, a campanha de Dilma Rousseff em Goiás não será pautada por ataques. “Vamos destacar o que o governo federal fez, mas sem ameaças ou declarações raivosas, com foco propositivo”, salientou, acrescentando também que Marconi Perillo e a presidente sempre tiveram uma relação republicana. “Ainda que ambos pertençam a partidos que se opõem ferrenhamente no cenário político nacional, o governador e Dilma Rousseff são grandes exemplos de líderes”, assegurou.

O deputado ressaltou também que não vê razão para este tipo de debate. “Não convém este tipo de discussão que o presidente do PT quer fomentar. Mesmo porque a verdadeira ‘dona das obras’ é a população, e não o partido A ou o partido B”, finalizou.

As declarações do petista foram feitas durante reunião com os prefeitos goianos que apoiam o projeto de reeleição da presidente. No evento, Rui Falcão tentou impulsionar e incentivar os prefeitos a apoiarem o candidato petista ao governo de Goiás, Antônio Gomide, que ao lado de Tayrone di Martino e Marina Sant’anna compõem a chapa pura do partido no Estado.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.