Deputado João Campos recua de pré-candidaturas em Goiânia e Aparecida
11 setembro 2015 às 08h54

COMPARTILHAR
Tucano diz que decisão veio após conversa com a família. PSDB chegou a ter oito nomes na corrida à prefeitura da capital. Delegado Waldir e Jayme Rincón continuam no páreo

O deputado federal João Campos (PSDB) desistiu de disputar a Prefeitura de Goiânia em 2016. Em nota, o tucano afirma que a decisão partiu de “conversa que teve com a família”. Delegado da Polícia Civil e pastor evangélico, ele era um dos oito peessedebistas pré-candidatos ao Paço Municipal. O parlamentar desconsiderou ainda concorrer em Aparecida de Goiânia.
“Quero tornar público que após conversar com Ilda, com meus filhos João Marcus, Thiago Douglas e Verônica, além de ter orado a Deus, tomei a decisão de não ser candidato a prefeito de Goiânia ou de Aparecida de Goiânia nas eleições de 2016. Estou tranquilo. Ajudarei os candidatos da base. Continuarei focado em meu mandato de deputado federal ajudando Goiás e o Brasil”, diz o comunicado.
Ainda estão no páreo os deputados federais Delegado Waldir e Fábio Sousa; o deputado estadual Mané de Oliveira; os vereadores Anselmo Pereira, presidente da Câmara de Goiânia, e Dra. Cristina Lopes; além do presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), Jayme Rincón.
Nos últimos meses o PSDB chegou a contar com oito nomes para a corrida ao Paço Municipal. O presidente estadual, Afrêni Gonçalces, cogitou a realização de prévias partidárias para escolher o candidato tucano para a eleição do ano que vem. O último a desistir foi o também parlamentar federal Giuseppi Vecci, ex-secretário de Gestão e Planejamento do Estado.