Deputado Federal Vicentinho Jr. assina ficha de filiação ao PP

Evento de filiação está previsto para acontecer nesta sexta-feira, 11, às 17h no auditório do Associação Tocantinense de Municípios

Deputado federal Vicentinho Júnior | Foto: Agência Brasil

O deputado federal Vicentinho Júnior e o pai dele, o ex-senador Vicentinho Alves, vão dar uma festa para marcar a filiação de ambos ao Partido Progressistas (PP). O evento está previsto para acontecer na sexta-feira, 11, às 17h, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Tem tudo para ser um dos maiores eventos dos últimos anos. A escolha pelo local, indica. O auditório da ATM tem capacidade de 800 pessoas.

A necessidade de demonstração de força tem muito a ver com o momento político que vive o governador em exercício Wanderlei Barbosa (sem partido), que começa a despontar como o nome mais competitivo nestas eleições. Wanderlei, segundo fontes palacianas, tem compromisso com a senadora Kátia Abreu e o filho dela, o senador Irajá Abreu, que comandam o PP e PSD respectivamente, o primeiro núcleo político a apoiá-lo, logo que assumiu o governo. Sendo os dois partidos, os mais prováveis para a filiação do governador, o que indica que será o grupo político mais forte do Estado.   

Conforme adiantou o Jornal Opção, o deputado deu entrada ainda no mês passado no pedido de desfiliação ao PL. Segundo Vicentinho Alves, a troca não tem nada a ver com descontentamento com a legenda, bem com os líderes delas, mas se deu em função das costuras regionais.  Na época da desfiliação o deputado deixou bem claro que “entrei pela parta da frente no PL e saio pela porta da frente”, atribuindo a escolha pelo PP ao convite da senadora Kátia Abreu e do senador Ciro Nogueira (PP/PI), presidente licenciado da legenda em nível nacional.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.