Evair de Melo questionou venda da marca pela Nestlé. “Não vou aceitar”, garantiu

Reprodução
Candidato à presidência da Câmara Federal, o deputado Evair de Melo (PV-ES) subiu no plenário, durante sessão desta terça-feira (12/7), para pedir que o bombom Serenata de Amor não saia da linha de produção da Garoto. “Não vou aceitar”, garantiu.
A preocupação do deputado envolve a possível decisão da Nestlé de vender a marca para tentar viabilizar a fusão com a Garoto, que se arrasta no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) há mais de uma década.
Conforme informações do site “Gazeta Online”, a intenção da Nestlé para solucionar o entrave com o Cade é abrir mão da liderança de mercado, passando a ser a vice-líder. Para tanto, a empresa teria que abrir mão de marcas importantes.
“Fica aqui registrada minha indignação da irresponsabilidade que essa multinacional quer fazer para com o Espírito Santo”, afirmou Evair.
No discurso, o deputado também alega que, desde que a Nestlé comprou a Garoto, a marca capixaba perdeu a qualidade de seus produtos, porque, segundo ele, a multinacional teria alterado a matéria-prima dos chocolates.
“Tenho certeza que todos nós um dia, encantados pela amizade e pelo amor, já demos um bombom Serenata de Amor para um filho ou para a mãe. Por isso, quero pedir que a Nestlé não cometa essa irresponsabilidade”, finalizou.
Confira o desabafo do deputado em plenário:
Deixe uma resposta