Deputado federal diz que Temer ainda tem muitos desafios pela frente

Thiago Peixoto (PSD) lembrou que presidente pode enfrentar mais momentos de dificuldade com uma eventual saída do PSDB do governo e uma denúncia de Janot

O deputado federal Thiago Peixoto (PSD) também comentou, em entrevista ao Jornal Opção, a  absolvição de Michel Temer (PMDB) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, afirma ele, não representa calmaria para o presidente. Ele lembra que a situação vai continuar complicada: “Semana que vem tem duas novas ameaças: O PSDB sair do governo e a denúncia do Janot [Rodrigo, Procurador-Geral da República]”.

Para o parlamentar, no entanto, Temer precisa continuar articulando as reformas para evitar que o Brasil siga em recessão. “Tem uma frase do ex-primeiro ministro britânico Winston Churchill que fala o seguinte: ‘Se você está caminhando pelo inferno, não pare, continue andando’. Eu acho que o cenário atual é bem esse”, comparou.

“Toda essa crise política é muito ruim porque é o governo gastando energia para apagar esses incêndios. Ele [o Temer] mantém o poder, mas não consegue avançar as reformas que são fundamentais para a recuperação do Brasil”, lamentou ele. Na sua opinião, a reforma trabalhista será aprovada, mas a previdenciária, que já era difícil de ser articulada, não tem mais ambiente.

Ainda sobre uma eventual saída do PSDB, Thiago não acredita que a decisão vá impactar fortemente o cenário em Brasília. “Como o PSDB hoje tem muito espaço do governo, ao decidir romper, eles vão abrir esse espaço para negociação com outros grupos. Também acho que eles não vão 100% embora, então mesmo que façam essa opção, não é todo mundo que vai sair”.

Já as delações, por outro lado, podem complicar a vida de Temer. “A gente nunca sabe o que vai vir nas próximas delações, esse é o principal problema que o Brasil vive atualmente. Dificulta para empresas e governo fazerem previsões e traçarem planos, tanto de desenvolvimento quanto de investimento”, finalizou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.