Deputado Federal Daniel Silveira é preso novamente

Ele já havia sido detido no mês de fevereiro por ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal. Dessa vez, a detenção aconteceu devido a violações ao uso de tornozeleira eletrônica

Deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). | Foto: Pablo Valadares.


O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), foi preso novamente no Rio de Janeiro por violar o uso de tornozeleira eletrônica. Ele havia sido detido em fevereiro, após ter atacado ministros do Supremo Tribunal Federal, mas cumpria prisão domiciliar desde o mês de março.

No entanto, Daniel precisou ser detido novamente após desrespeitar o uso de tornozeleira eletrônica. O texto do ministro Alexandre de Moraes aponta que foram registradas mais de 30 violações ao uso do aparelho, como falta de carregamento do mesmo e rompimento de seu lacre.

A primeira prisão de Silveira se deu em razão da publicação de um vídeo em que o deputado faz apologia ao Ato Institucional número 5, o AI-5, o mais famoso ato de repressão da ditadura militar brasileira. Nesse vídeo, Daniel pedia a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.