Deputado faz carta de repúdio a Gabriel O Pensador após cantor recusar “debate com político”

Segundo Virmondes Cruvinel, artista não quis se “sentar a uma mesa ao lado de um político”. Episódio constrangedor ocorreu durante evento, neste domingo, em Goiânia

Divulgação

Divulgação

O deputado estadual Virmontes Cruvinel (PPS) usou suas redes sociais neste domingo (16/9) para relatar um episódio de constrangimento que teria passado durante evento na capital goiana, que contou com a participação do cantor Gabriel O Pensador.

Em nota de repúdio, Virmondes condenou atitude do artista, que, conforme o parlamentar, teria se recusado a participar de um debate ao seu lado.

“Ao músico Gabriel O Pensador, minha indignação e lamento diante de tamanho ‘estrelismo’, de uma atitude tão medíocre e descabida, sem justificativa alguma que convença não querer se sentar à uma mesa de debate ao lado de ‘um político'”, desabafou o deputado.

Os dois participavam do “VestibulArte”, evento organizado por professores goianos para tratar de assuntos diversos com estudantes secundaristas. Além de participar do bate-papo com os alunos, também estava prevista a realização de um pocket-show do cantor.

Na publicação, Virmondes afirma que admirava o cantor, até então, e reiterou que é preciso saber respeitar as diferenças. O cantor ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Confira abaixo o relato do deputado estadual:

View this post on Instagram

NOTA DE REPUDIO AO GABRIEL PENSADOR Nunca dispenso o debate. Seja ele qual for e com quem for. O debate, a discussão de ideias e pontos de vista, ainda que não convergentes, fortalecem a democracia – e, por esse direito, de se expressar, com liberdade, muita gente lutou e até morreu ao longo de nossa história, em todos os cantos deste imenso planeta! Neste domingo, me senti cerceado nesse meu direito de expressão. E logo por alguém que mantém, diante da mídia e do público, uma imagem de cara aberto, disposto ao enfrentamento de ideias, de opiniões, de posturas e de comportamentos; um artista ao qual eu muito admirava – até hoje! Aos organizadores do evento VestibulArte, que me convidaram para participar de um bate-papo com estudantes secundaristas a respeito de temas do cotidiano, sociais, políticos e econômicos, meus mais sinceros agradecimentos e a certeza de minha presença, com muita honra, em outras oportunidades futuras … Estamos juntos! Ao músico Gabriel O Pensador, minha indignação e lamento diante de tamanho 'estrelismo', de uma atitude tão medíocre e descabida, sem justificativa alguma que convença não querer se sentar à uma mesa de debate ao lado de 'um político' … Que grande (e péssima) surpresa! E viva a democracia, que ela prevaleça sempre – para artistas e políticos; para cada um de nós, brasileiros -, acima de quaisquer diferenças! O estado democrático de direito e a livre manifestação do "pensamento", não implica em dizer o que quer que seja sobre quem quer que seja. O respeito ao próximo é requisito indispensável para convivência em sociedade. A repulsa genérica beira a torpeza. Ainda que as pessoas tenham diferentes situações de vida é preciso saber respeitar as diferenças, pois isso é benevolência. E só através desta é que alcançaremos a tão almejada dignidade humana.

A post shared by Virmondes Cruvinel (@depvirmondes) on

4 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Enio carlos

Gabriel “pensador” ficou conhecido por defender a maconha e outras coisas do gênero bem típicas da era esquerdista do Brasil …assim o fato dele fugir de um debate não e tão estranho ,,estranho mesmo é uma escola chamá-lo para falar para adolescentes e jovens…

Alisson Oliveira

Parabéns ao Deputado Virmondes Cruvinel, mostrando seu bom senso e respeito a todas as categorias. Lamentável, um cantor de tamanho conhecimento e talento, não saber debater diferenças, compartilhar opiniões, e até mesmo, despertar novos projetos. Lamentável, a sociedade perde com episódios como esse, “Pensador”. Alisson

jose

Mais um político oportunista querendo pegar carona na imagem dos outros. Gabriel não veio aqui com a finalidade de debater com ele.

Colegio Medicina

Gabriel pensador é um babaca mano

Leonardo Alcantara

Esperar o que do Gabriel O Não Pensador? Eu nem perderia meu tempo indo a um evento com a presença desse sujeito…