Deputado faz balanço de 2019 na Alego: “Votamos matérias difíceis”
21 dezembro 2019 às 18h00
COMPARTILHAR
Estreante no Parlamento, Cairo Salim diz que ano foi de aprendizado
O deputado estadual Cairo Salim (Pros) fez um balanço do seu primeiro ano na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Segundo o parlamentar, 2019 foi um ano de aprendizado na Alego. “Logo no início do ano tive a oportunidade de relatar a CPI da Enel que movimentou os debates em todo o Estado e repercutiu em todo o País”, pontuou.
O parlamentar também destacou a apresentação de matérias como a Lei Suzy que traz mais segurança aos pacientes nas unidades de saúde e em especial nas unidades de terapia intensiva (UTIs). O projeto obriga hospitais públicos e privados a instalarem câmeras de segurança em suas dependências.
“Também votamos matérias difíceis como a PEC da Previdência que mexe com os servidores e isso é muito delicado. Estamos trabalhando de forma a manter o máximo os direitos dos trabalhadores, mas dando condições ao Estado para que coloque suas contas em ordem. E para que Goiás consiga honrar suas obrigações com todos, inclusive com os servidores”, defende Cairo.
Salim também cita sua escolha como 2°vice-presidente da Mesa Diretora na eleição que reconduziu o presidente Lissauer Viera à presidência. “Foi um ano de muito trabalho e que será aprimorado no próximo ano, com novos projetos que beneficiem os goianos e fomente o desenvolvimento do Estado”, conclui.