Deputado Eduardo Prado quer explicações de presidente da CMTC sobre circulação de ônibus em Goiânia
29 abril 2020 às 15h48
COMPARTILHAR
Parlamentar pediu para que Benjamin Kenedy, presidente da CMTC, e prefeito Iris Rezende (MDB), que é presidente CDTC participem de sessão remota e garantam frota normal em horários de pico
O deputado estadual delegado Eduardo Prado, que é vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor apresentou nesta quarta-feira, 29, um requerimento em que solicita que o presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Benjamin Kennedy, participe de uma reunião remota para esclarecer e garantir a circulação total da frota de ônibus em horários de pico. No documento, o parlamentar também solicita a participação do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), que é presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC).
O requerimento é embasado sobre a Ação Civil Pública proposta pela Defensoria Pública do Estado de Goiás. que pediu o restabelecimento imediato da circulação de toda a frota de ônibus, sem qualquer redução, nos horários de pico. O condicionamento ficou apenas para os horários ociosos, desde que comprovadamente. Ainda, propôs a disponibilização de álcool em gel em ônibus e terminais de passageiros.
“A companhia também não tem repassado dados importantes como o quantitativo de
ônibus, ferindo o princípio da publicidade e transparência que rege o contrato, bem
como a Lei de concessões n° 8.987/95”, afirmou Prado. Ele também contou que realizou fiscalização nos terminais de ônibus e constatou aglomerações de pessoas, além do não cumprimento da Ação Civil Pública.