Objetivo é controlar natalidade e garantir bem-estar dos animais

O deputado Amauri Ribeiro (PRP) falou ao Jornal Opção sobre seu projeto de Lei que cria a castração itinerante de cães e gatos em situação de rua e domésticos, de famílias de baixa renda_jornal Opção
Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O deputado Amauri Ribeiro (PRP) falou ao Jornal Opção sobre seu projeto de Lei que cria castração itinerante de cães e gatos em situação de rua e domésticos, de famílias de baixa renda. Objetivo é disponibilizar em todo o estado de Goiás unidades móveis de esterilização de animais.

Segundo o parlamentar, a Secretaria de Desenvolvimento Social será responsável por estabelecer os requisitos para enquadramento das famílias de baixa renda beneficiadas pela iniciativa. O projeto prevê também a possibilidade de inserção de eletrochipagem nos animais domésticos.

“O Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, fornecerá as unidades móveis, material a ser utilizado e profissionais qualificados”, afirmou Amauri. Ele explicou ainda que também estão previstas parcerias com os municípios e com universidades, que mantêm cursos de Medicina Veterinária.

O parlamentar explicou que o projeto surgiu da necessidade do controle de reprodução dos animais em Goiás, principalmente aqueles que estão nas ruas e também para garantir o bem-estar deles e da população em geral.