Deputado defende projeto de castração itinerante de cães e gatos

Objetivo é controlar natalidade e garantir bem-estar dos animais

O deputado Amauri Ribeiro (PRP) falou ao Jornal Opção sobre seu projeto de Lei que cria a castração itinerante de cães e gatos em situação de rua e domésticos, de famílias de baixa renda_jornal Opção
Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O deputado Amauri Ribeiro (PRP) falou ao Jornal Opção sobre seu projeto de Lei que cria castração itinerante de cães e gatos em situação de rua e domésticos, de famílias de baixa renda. Objetivo é disponibilizar em todo o estado de Goiás unidades móveis de esterilização de animais.

Segundo o parlamentar, a Secretaria de Desenvolvimento Social será responsável por estabelecer os requisitos para enquadramento das famílias de baixa renda beneficiadas pela iniciativa. O projeto prevê também a possibilidade de inserção de eletrochipagem nos animais domésticos.

“O Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, fornecerá as unidades móveis, material a ser utilizado e profissionais qualificados”, afirmou Amauri. Ele explicou ainda que também estão previstas parcerias com os municípios e com universidades, que mantêm cursos de Medicina Veterinária.

O parlamentar explicou que o projeto surgiu da necessidade do controle de reprodução dos animais em Goiás, principalmente aqueles que estão nas ruas e também para garantir o bem-estar deles e da população em geral.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sissa

Melhor seria obrigar as prefeituras a castrar, vermifugar, vacinar e chipar animais de rua e animais com famílias de baixa renda.
Usar unidades móveis só é mais uma desculpa para desviar dinheiro e maquiar os maus tratos e assassinatos em massa de seres inocentes.

Mosaniel martins Rosa

Parabéns pelo o projeto deputado, à muitos animais nas ruas de todas cidades do estado de gpias.

Andréia de Souza Neves

Perfeito, senhor deputado, o senhor tem meu respeito e admiração… Parabéns!

leila

Precisa de hospital público, abrigo público, punição para os crimes de maus tratos…castra móvel é medida eleitoreira…é inaceitável. VACINAÇÃO. TEMOS ABAIXO ASSINADO COM MAIS DE 100 MIL ASSINATURAS PEDINDO HOSPITAL

Marcela Lopes Monteiro Lobato

Grande iniciativa! Os aninani em situação de rua merecem cuidados da gestão pública.